João Cerejeira

Lidera uma equipa de profissionais altamente especializados na área da ortodontia que trabalha afincadamente dia após dia com o objetivo de construir sorrisos fantásticos e articulações dentárias saudáveis e duradouras.

João Cerejeira

Reabilitamos a Função Oral e a Estética Facial

Na primeira consulta (consulta de opinião), fazemos uma avaliação sumária da oclusão dentária bem como da estética do sorriso e estética facial.
A nossa gestora de pacientes proporciona neste momento, uma explicação detalhada sobre o nosso método de trabalho. Tipos de aparelhos ortodônticos adequados e respetivos orçamentos.

Havendo interesse por parte dos pacientes em prosseguir o projeto, fazemos a recolha de dados para estudo ortodôntico. Fotografias, moldes para montagem em articulador / scans intraorais, radiografias.

Apresentamos depois um plano de tratamento com base nos estudos cefalométricos e digitais personalizados. Bem como na análise minuciosa da oclusão dentária.
Este estudo minucioso e aprofundado tem como objetivo a elaboração de um plano de tratamento adequado. Por vezes prevendo uma abordagem multidisciplinar, de forma a alcançar o melhor resultado funcional e estético.

Invisalign

A técnica de ortodontia invisível com o sistema de alinhadores “Invisalign” é atualmente, um dos métodos mais eficazes no tratamento dos problemas ortodônticos. Em virtude do seu planeamento digital de alta precisão, permite corrigir todo o tipo de más oclusões dentárias, desde os casos mais simples às situações de maior complexidade terapêutica.
Com este método, consegue-se aliar então, uma altíssima eficácia ortodôntica com uma maior estética e comodidade

Aparelhos Fixos Transparentes
Ortodontia Lingual
Aparelhos Fixos – Sistema Damon
Digital Smile Design

O Digital Smile Design (DSD) é uma ferramenta importante no planeamento dentário, permitindo prever o resultado final e atingir/satisfazer as expectativas estéticas, funcionais e cosméticas do paciente. O DSD utiliza ferramentas digitais que permitem avaliar, planear e visualizar o caso em formato digital, antes da sua execução. A informação obtida pode ainda ser transferida para o laboratório, e do laboratório para o pacientes permitindo a simulação na boca com resina (chamado mock-up). Deste modo o paciente e o dentista podem visualizar e avaliar o resultado do planeamento em boca. Esta técnica optimiza a comunicação entre o médico dentista, o paciente e o técnico de laboratório permitindo uma melhor transmissão de informações, compreensão de detalhes e previsão do novo sorriso. Com a realização de um protocolo fotográfico e radiográfico, com modelos de estudo e utilizando programas informáticos de análise dentária / facial podemos criar o design do novo sorriso.

Montagem em Articular

Marque agora a sua consulta

Contactos