Luís Leão

Faço parte de uma equipa que trabalha todos os dias para alcançar e manter sorrisos bonitos; com gengivas e dentes mais saudáveis.

Um Projecto Facial

Na primeira consulta realizamos a recolha de dados do paciente (história clínica, moldes, fotografias, exame radiográfico) e o diagnóstico. Na segunda consulta apresentarmos as propostas de tratamento (projecto facial).
Apresentamos um plano de tratamento com base no estudo digital personalizado e realizamos uma simulação visual que permite idealizar o tratamento final.
Este projecto digital serve para planear o tratamento e orientarmos, se necessário, para outras especialidades (Ortodontia, Periodontologista, Endodontia, etc). Privilegiamos uma abordagem multidisciplinar de forma a alcançar o melhor resultado funcional e estético.

Repor a Anatomia Perdida com pequeno fragmentos dentários

Atualmente as lentes são consideradas o tratamento cosmético mais conservador existente na reabilitação em medicina dentária. Com as lentes é possível mudar a anatomia dos seus dentes sem recorrer ao desgaste dentário.
As lentes são a forma mais eficaz e rápida de restituir a estrutura dentária perdida.

Mudar a forma e cor dos dentes naturais

Facetas a grande evolução em medicina dentária.
Através de um pequeno desgaste dentário (0,5mm) corrige-se a estrutura dentária optimizando a forma, a cor do dente e do seu sorriso.

Reparar dentes muito destruídos

Ao contrário das facetas onde apenas uma parte do dente é restaurado, as coroas são estruturas que revestem completamente os dentes. Em casos onde haja uma grande destruição e/ou escurecimento de dentes, as coroas permitem reforçar a estrutura danificada e conferir a aparência de um dente natural.

Ausência de dentes

As pontes dentárias podem ser um alternativa à perda de um dente. São utilizadas para restituir o sorriso e a função dentária conseguindo uma estética muito semelhante à peça dentária perdida. Ao contrário dos implantes não é realizada implantação óssea.

A bioestética enquadra-se num conceito de tratamento puramente biológico, procuramos encontrar a forma de dentes que se adequa ao seu padrão estético. A bioestética permite alcançar um sorriso atraente, saudável, altamente funcional. Visa o equilíbrio oclusal, estético e articular.

Ver com outros olhos

É consensual que a ampliação em Medicina Dentária melhora a prática clínica. A ampliação pode variar conforme o equipamento utilizado e permite realizar tratamentos mais previsíveis. Atualmente a ampliação com microscópio permite um upgrade na medicina dentária, sendo aplicada em quase todas as suas áreas: na preparação de facetas, lentes, cirurgia, endodontia e em todos os tratamentos conservadores.

Plasma PRGF

A Tecnologia Endoret® (prgf®) (Plasma Rich in Growth Factors) é o sistema autólogo mais avançado de Plasma Rico em Plaquetas.
depois o do doente carregar aparece a justificação mais técnica

Baseia-se na ativação das próprias plaquetas do paciente para a estimulação e aceleração da regeneração de tecidos – totalmente autólogo
Esta tecnologia oferece resultados extraordinários em inúmeras patologias, sem efeitos secundários e reduzindo significativamente o tempo de recuperação de intervenções cirúrgicas.
Versatilidade . A tecnologia Endoret® (prgf®) apresenta a maior versatilidade de produto no mercado, apresentando quatro fórmulas terapêuticas diferentes a partir do sangue do paciente e adaptadas às necessidades clínicas em cada caso. Baseia- se na obtenção de um preparado de proteínas a partir do sangue do próprio paciente. Estas proteí- nas possuem atividade biológica, entre elas os fatores de crescimento para a estimulação e aceleração da regeneração tecidular. Quando sofremos uma lesão, o corpo humano liberta proteínas (sinais celulares) para estimular o processo da reparação desse dano. Com a tecnologia PRGF®- Endoret®, conseguimos isolar do sangue do paciente o plasma que contém essas proteínas que aceleram a regeneração. Uma vez que a dose terapêutica se aplica à zona a tratar, o processo de regeneração de lesões acelera-se notavelmente. Esta tecnologia permite seleccionar a fracção sanguínea que contem a proporção adequada de plaquetas e factores de crescimento, evitando os elementos que podem interferir negativamente no processo de cicatrização. 
Estas proteínas são administradas na zona onde a regeneração de tecido é necessária. Tecnologia pioneira e de maior experiência do mercado. · 100% biocompatível, versátil e seguro, 100% Autóloga PRGF®-Endoret® é a primeira tecnologia 100% autóloga do mercado. Sem efeitos pró-inflamatórios. Sem efeitos indesejáveis Em nenhum dos tratamentos realizados em 15 anos foram observados efeitos não desejados.

Relaxe

Método de sedação consciente para tratamentos mais tranquilos minimizando a dor.

Quase 50% da população sente ansiedade na visita ao dentista.
Nos tratamentos mais complexos e demorados podemos recorrer à sedação consciente permitindo desta forma manter o doente mais relaxado e confortável durante o tratamento.
A sedação consciente inalatória é extremamente segura. Durante esta sedação o paciente mantêm-se alerta e responde a instruções simples.
A sedação consciente inalatória é em tudo semelhante à sedação oral com a vantagem do efeito desaparecer no final da consulta sem necessitar de cuidados especiais no fim do tratamento.

O Digital Smile Design (DSD) é uma ferramenta importante no planeamento dentário, permitindo prever o resultado final e atingir/satisfazer as expectativas estéticas, funcionais e cosméticas do paciente. O DSD utiliza ferramentas digitais que permitem avaliar, planear e visualizar o caso em formato digital, antes da sua execução. A informação obtida pode ainda ser transferida para o laboratório, e do laboratório para o pacientes permitindo a simulação na boca com resina (chamado mock-up). Deste modo o paciente e o dentista podem visualizar e avaliar o resultado do planeamento em boca. Esta técnica optimiza a comunicação entre o médico dentista, o paciente e o técnico de laboratório permitindo uma melhor transmissão de informações, compreensão de detalhes e previsão do novo sorriso. Com a realização de um protocolo fotográfico e radiográfico, com modelos de estudo e utilizando programas informáticos de análise dentária / facial podemos criar o design do novo sorriso.

Marque agora a sua consulta

Contactos