icon-dentisteria-cerejeira-e-leao

Dentisteria

A Ortodontia é uma especialidade da Medicina Dentária, responsável pelos tratamentos que corrigem a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada.

Um mau posicionamento dos dentes em ambas as arcadas, pode originar outros problemas, como cáries, doença periodontal e até mesmo a perda de alguns dentes. Também associado à má oclusão dentária, em alguns casos pode existir dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas.

Para além da obvia necessidade de uma função ajustada, os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a aparência do rosto.

Repor a Anatomia Perdida com pequeno fragmentos dentários

Atualmente as lentes são consideradas o tratamento cosmético mais conservador existente na reabilitação em medicina dentária. Com as lentes é possível mudar a anatomia dos seus dentes sem recorrer ao desgaste dentário.
As lentes são a forma mais eficaz e rápida de restituir a estrutura dentária perdida.

A bioestética enquadra-se num conceito de tratamento puramente biológico, procuramos encontrar a forma de dentes que se adequa ao seu padrão estético. A bioestética permite alcançar um sorriso atraente, saudável, altamente funcional. Visa o equilíbrio oclusal, estético e articular.

Ver com outros olhos

É consensual que a ampliação em Medicina Dentária melhora a prática clínica. A ampliação pode variar conforme o equipamento utilizado e permite realizar tratamentos mais previsíveis. Atualmente a ampliação com microscópio permite um upgrade na medicina dentária, sendo aplicada em quase todas as suas áreas: na preparação de facetas, lentes, cirurgia, endodontia e em todos os tratamentos conservadores.

Marque agora a sua consulta