icon-dentisteria-cerejeira-e-leao

Dentisteria

A especialidade de Dentisteria é uma área da medicina dentária focada na restauração dos dentes quando estes apresentam lesões.

Na maior parte das vezes, estas lesões estão associadas a cáries dentárias, a alterações de forma ou cor, e a traumatismos.
Através de técnicas avançadas, como a utilização de facetas dentárias que podem ser de porcelana ou resina composta (compósito), é possível trabalhar a anatomia do dente de forma detalhada, devolvendo assim as suas características funcionais e uma aparência e textura naturais.

Tenho os dentes pequenos e desgastados?

O desgaste dentário é um problema comum na sociedade actual. A esperança de vida à nascença em Portugal situa-se em 80,8 anos (SNS 2019) e o nossos dentes não estavam à espera de tal evolução e tão rápida assim. É normal que fruto da sociedade frenética em que vivemos e do aumento da esperança de vida actual que os dentes sofram um desgaste muito marcado com o passar dos anos.

A Bioestética é um tratamento que procura restituir a anatomia dentária perdida com um conceito funcional, que se preocupa em  alcançar a forma biológica ideal e a beleza natural duradoura. A bioestética enquadra-se num conceito de tratamento puramente biológico. 

Privilegia a mastigação saudável altamente funcional, focado na estabilidade articular, ao mesmo tempo que favorece a beleza natural do sorriso (procuramos encontrar a forma de dentes que se adequa ao seu padrão estético).

Dentes desgastados ou lascados, dores de cabeça recorrentes, pescoço, ombro ou dor nas costas, dor na articulação da mandíbula e ranger ou apertar os dentes podem ser um indicador da desarmonia do sistema de mastigação. Nesse caso, a abordagem Bioestética provavelmente pode ajudá-lo.

A Bioestética diagnostica a causa do desgaste dos dentes e de outras desarmonias do sistema mastigatório, e não se foca apenas nos  sintomas. Uma avaliação minuciosa da posição dentária, da forma como os dentes se encaixam e trabalham juntos (oclusão) formam a base para qualquer diagnóstico e tratamento. O objetivo é estabelecer uma perfeita harmonia entre todas as partes do sistema de mastigação e restaurar os dentes à sua forma e relacionamento ideais – resultando em um sorriso saudável, altamente funcional, e bonito.

dentisteria - bioestética

Repor a Anatomia Perdida com pequeno fragmentos dentários

Atualmente as lentes são consideradas o tratamento cosmético mais conservador existente na reabilitação em medicina dentária. Com as lentes é possível mudar a anatomia dos seus dentes sem recorrer ao desgaste dentário.
As lentes são a forma mais eficaz e rápida de restituir a estrutura dentária perdida.

Ver com outros olhos

É consensual que a ampliação em Medicina Dentária melhora a prática clínica. A ampliação pode variar conforme o equipamento utilizado e permite realizar tratamentos mais previsíveis. Atualmente a ampliação com microscópio permite um upgrade na medicina dentária, sendo aplicada em quase todas as suas áreas: na preparação de facetas, lentes, cirurgia, endodontia e em todos os tratamentos conservadores.

Marque agora a sua consulta

Contactos