icon-dentisteria-cerejeira-e-leao

Dentisteria

A especialidade de Dentisteria é uma área da medicina dentária focada na restauração dos dentes quando estes apresentam lesões.

Na maior parte das vezes, estas lesões estão associadas a cáries dentárias, a alterações de forma ou cor, e a traumatismos.
Através de técnicas avançadas, como a utilização de facetas dentárias que podem ser de porcelana ou resina composta (compósito), é possível trabalhar a anatomia do dente de forma detalhada, devolvendo assim as suas características funcionais e uma aparência e textura naturais.

Repor a Anatomia Perdida com pequeno fragmentos dentários

Atualmente as lentes são consideradas o tratamento cosmético mais conservador existente na reabilitação em medicina dentária. Com as lentes é possível mudar a anatomia dos seus dentes sem recorrer ao desgaste dentário.
As lentes são a forma mais eficaz e rápida de restituir a estrutura dentária perdida.

A bioestética enquadra-se num conceito de tratamento puramente biológico, procuramos encontrar a forma de dentes que se adequa ao seu padrão estético. A bioestética permite alcançar um sorriso atraente, saudável, altamente funcional. Visa o equilíbrio oclusal, estético e articular.

Ver com outros olhos

É consensual que a ampliação em Medicina Dentária melhora a prática clínica. A ampliação pode variar conforme o equipamento utilizado e permite realizar tratamentos mais previsíveis. Atualmente a ampliação com microscópio permite um upgrade na medicina dentária, sendo aplicada em quase todas as suas áreas: na preparação de facetas, lentes, cirurgia, endodontia e em todos os tratamentos conservadores.

Marque agora a sua consulta

Contactos