casos clínicos

Facetas Dentárias

As facetas dentárias, também conhecidas como lentes de contato dentárias, são cada vez mais populares entre os pacientes. Este tipo de tratamento de reabilitação oral estética, tem como principal objectivo melhorar a harmonia do sorriso, conferindo dentes alinhados, brancos, bem ajustados e duradouros.

Esta intervenção minimamente invasiva, como é translucida, semelhante à da camada mais externa dos dentes, mimetiza a superfície dentária permitindo obter um resultado muito natural.

Ver com outros olhos

É consensual que a ampliação em Medicina Dentária melhora a prática clínica. A ampliação pode variar conforme o equipamento utilizado e permite realizar tratamentos mais previsíveis. Atualmente a ampliação com microscópio permite um upgrade na medicina dentária, sendo aplicada em quase todas as suas áreas: na preparação de facetas, lentes, cirurgia, endodontia e em todos os tratamentos conservadores.

O Digital Smile Design (DSD) é uma ferramenta importante no planeamento dentário, permitindo prever o resultado final e atingir/satisfazer as expectativas estéticas, funcionais e cosméticas do paciente. O DSD utiliza ferramentas digitais que permitem avaliar, planear e visualizar o caso em formato digital, antes da sua execução. A informação obtida pode ainda ser transferida para o laboratório, e do laboratório para o pacientes permitindo a simulação na boca com resina (chamado mock-up). Deste modo o paciente e o dentista podem visualizar e avaliar o resultado do planeamento em boca. Esta técnica optimiza a comunicação entre o médico dentista, o paciente e o técnico de laboratório permitindo uma melhor transmissão de informações, compreensão de detalhes e previsão do novo sorriso. Com a realização de um protocolo fotográfico e radiográfico, com modelos de estudo e utilizando programas informáticos de análise dentária / facial podemos criar o design do novo sorriso.

Casos Clínicos de Facetas

Ver Outros Casos

Marque agora a sua consulta

Contactos