casos clínicos

Implantes Dentários e Reabilitação Oral

A Implantologia dentária é uma área da Medicina Dentária dedicada à reabilitação de dentes ausentes através da colocação de implantes.
O implante dentário funciona como uma raiz artificial do dente para suportar coroas e/ou pontes dentárias. É utilizado em casos de perda total ou parcial da dentição e tem um papel fundamental na mastigação e fala.

Em tratamentos de reabilitações totais, a intervenção é feita toda no mesmo dia, possibilitando receber um novo sorriso em menos de 24 horas.
Este tratamento possibilita uma solução duradoura e completa para a perda de dentes, devolvendo-lhe a função, o conforto e a estética do sorriso.

Plasma PRGF

A Tecnologia Endoret® (prgf®) (Plasma Rich in Growth Factors) é o sistema autólogo mais avançado de Plasma Rico em Plaquetas.
depois o do doente carregar aparece a justificação mais técnica

Baseia-se na ativação das próprias plaquetas do paciente para a estimulação e aceleração da regeneração de tecidos – totalmente autólogo
Esta tecnologia oferece resultados extraordinários em inúmeras patologias, sem efeitos secundários e reduzindo significativamente o tempo de recuperação de intervenções cirúrgicas.
Versatilidade . A tecnologia Endoret® (prgf®) apresenta a maior versatilidade de produto no mercado, apresentando quatro fórmulas terapêuticas diferentes a partir do sangue do paciente e adaptadas às necessidades clínicas em cada caso. Baseia- se na obtenção de um preparado de proteínas a partir do sangue do próprio paciente. Estas proteí- nas possuem atividade biológica, entre elas os fatores de crescimento para a estimulação e aceleração da regeneração tecidular. Quando sofremos uma lesão, o corpo humano liberta proteínas (sinais celulares) para estimular o processo da reparação desse dano. Com a tecnologia PRGF®- Endoret®, conseguimos isolar do sangue do paciente o plasma que contém essas proteínas que aceleram a regeneração. Uma vez que a dose terapêutica se aplica à zona a tratar, o processo de regeneração de lesões acelera-se notavelmente. Esta tecnologia permite seleccionar a fracção sanguínea que contem a proporção adequada de plaquetas e factores de crescimento, evitando os elementos que podem interferir negativamente no processo de cicatrização. 
Estas proteínas são administradas na zona onde a regeneração de tecido é necessária. Tecnologia pioneira e de maior experiência do mercado. · 100% biocompatível, versátil e seguro, 100% Autóloga PRGF®-Endoret® é a primeira tecnologia 100% autóloga do mercado. Sem efeitos pró-inflamatórios. Sem efeitos indesejáveis Em nenhum dos tratamentos realizados em 15 anos foram observados efeitos não desejados.

Relaxe

Método de sedação consciente para tratamentos mais tranquilos minimizando a dor.

Quase 50% da população sente ansiedade na visita ao dentista.
Nos tratamentos mais complexos e demorados podemos recorrer à sedação consciente permitindo desta forma manter o doente mais relaxado e confortável durante o tratamento.
A sedação consciente inalatória é extremamente segura. Durante esta sedação o paciente mantêm-se alerta e responde a instruções simples.
A sedação consciente inalatória é em tudo semelhante à sedação oral com a vantagem do efeito desaparecer no final da consulta sem necessitar de cuidados especiais no fim do tratamento.

Têm falta de osso maxilar?

Hoje temos técnicas de regeneração impares em Medicina Dentaria, através de novos materiais de enxerto é possível fazer aumentos ósseos verticais e horizontais, desta forma corrigir defeitos muito grandes que impossibilitavam a colocação de implantes no passado.

FAQ sobre Implantes Dentários:

Usamos implantes dentários de referência mundial com qualidade acrescida, recorremos também às melhores e mais eficazes tecnologias existentes no mercado mundial.

Sim! Actualmente a implantologia moderna permite efectuar em algumas pessoas todo o processo em apenas um dia, seja em carga imediata ou não. Depois deste tratamento poderá fazer a sua vida normal. O recurso ao implante dentário é uma forma de melhorar a aparência do seu sorriso, ajudando a recuperar a sua confiança e qualidade de vida.

O processo de colocação dos implantes é rápido, indolor e muito simples, conforme o caso e a quantidade de implantes a colocar poderá demorar de 25 a 50 minutos e geralmente é efectuado com uma simples anestesia local.

A nossa equipa de implantologia utiliza implantes em titânio de alta qualidade que ao longo do tempo se vão integrar com as células ósseas. Esta união forma uma âncora forte e durável para os seus novos dentes o que significa que a sua dentição fica estável e sem qualquer movimento indesejado (o que acontece com outras próteses tais como as “dentaduras”). Com a utilização de implantes dentários deixam de existir problemas relacionados com a mastigação, permitindo também uma higiene similar à dos dentes naturais.

Casos Clínicos de Implantes

Marque agora a sua consulta

Contactos