DL1A9856

Impressões 3D, uma nova arma ao alcance de um click

A tecnologia de impressão 3D já é aplicada em cuidados de saúde, fornecendo modelos anatómicos personalizados e ferramentas cirúrgicas que facilitam a formação e o planeamento de cirurgias complexas, bem como implantes e próteses personalizados, cada vez mais sofisticados, que oferecem um melhor ajuste e funcionalidade para os pacientes.

Atualmente, através das impressões 3D, conseguimos produzir maquetes (mock-up) que permitem que o paciente preveja o resultado final do seu tratamento na consulta de planeamento. Assim conseguimos um resultado final perfeito e previsível para cada paciente.
Realizando procedimentos DENTÁRIOS precisos e mais seguros, reduzindo o tempo no consultório, melhorando a experiência do paciente e permitindo melhores resultados clínicos.

Um dos processos nos quais recorremos à impressão de modelos em 3D, são as guias cirúrgicas para colocação de implantes. Com o recurso a esta técnica, conseguimos nos dias de hoje benefícios extraordinários para os pacientes:

• Previsibilidade na colocação de implantes
  • Evita grandes incisões na gengiva – melhorando desta forma o pós-pós-operatório
  • Reduz o risco de sangrento, edema e dor
  • Reduz o tempo de cicatrização
  • Reduz o risco de complicações biomecânicas e de falhas no implante

A colocação de implantes com recurso a cirurgia guiada tornam toda a intervenção mais previsível, os softwares 3D ajudam a orientar virtualmente a colocação dos implantes tornando desta forma a colocação dos implantes altamente precisa. Através do recurso a este tipo de tecnologia é possível dar uma resposta mais precisa e adequada ao seu tratamento, conseguimos desta forma interligar o TAC (imagem radiológica) e a posição final dos seus futuros dentes.